Concentrada (WPC) :
A obtenção de uma WPC a partir do soro do leite é feita através de uma tecnologia chamada ultrafiltragem, onde é possível extrair diferentes concentrações de proteína como: 24%, 34%, 60% e até 80%. O produto final contém lactose, o carboidrato do leite.
Isolada (WPI) :
Com uma etapa adicional de microfiltração, o conteúdo de proteína da WPC 80% pode ser ainda mais concentrado para 90%, onde há remoção de gordura extra, apresentando mais proteínas e uma quantidade muito pequena ou nula de lactose.
Hidrolisada (WPH) :
Pode ser obtida através de uma WPC ou WPI, em que sofre hidrólise, ou seja, a quebra das ligações entre os aminoácidos que formam a proteína. O produto é composto por aminoácidos livres, que são mais rapidamente absorvidos.
Existe contraindicação?
De modo geral, a presença de proteína concentrada do soro do leite (ou WPC) torna o produto com lactose e, por isso, não é indicada para intolerantes a este carboidrato. É contraindicado também, para indivíduos com alergia à proteína do leite.
Diante de alguma situação clínica específica, procure sempre um profissional capacitado para melhor orientá-lo quanto as suas necessidades!